O setembro é amarelo, mas nada nos impede de "amarelar" todos os meses!
- JORNAL WALDEMAR (JMAIW)

- 29 de out. de 2018
- 2 min de leitura
O mês de setembro é voltado para a prática da valorização da vida, logo, luta contra o ato de tirar a própria vida, o qual recebe nome de suicídio. Mas afinal, o que você sabe sobre esse tema?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um milhão de pessoas tiram a própria vida a cada ano; a cada 40 segundos alguém desiste de viver e todos os dias 32 brasileiros buscam dar um basta em seus problemas se suicidando.
Tudo isso nos faz pensar em milhões de motivos pelos quais as pessoas praticam essa barbaridade, e nos deixam abismados. Será que se todos se abrissem uns com os outros, e falassem de seus problemas isso seria diferente? E se as pessoas passassem a se preocupar mais com o comportamento do próximo, ao invés de julgar? É para isso que existe a campanha “Setembro Amarelo”.
Enfim, essa campanha possui o intuito de conscientizar as pessoas sobre a seriedade desse tema, e fazer com que elas se abram mais, que falem sobre os devaneios da vida, e procurem maneiras para solucionar seus problemas.
Comentário
Esse pequeno artigo foi escrito, para passar um recado sobre a importância que deve ser dada ao suicídio, pois não é frescura, nem gracinha, e não é para chamar atenção.
Nossa escola, E.E "Prof. Waldemar Salgado" participou de um evento sobre o Setembro Amarelo, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), onde tínhamos que gravar um vídeo no estilo Lip Dub (gravação contínua com dublagem), envolvendo a escola toda; o mesmo seria apresentado a uma bancada de jurados, que analisaria o que mais se encaixou no tema dentre os demais da cidade, separado por períodos. Sabe o mais legal de tudo isso? NOSSA ESCOLA FOI CAMPEÃÃÃ ♡ (do período da manhã).
Com uma média de 900 likes, 14.000 visualizações e mais de 300 compartilhamentos (somatória das redes sociais Facebook + YouTube), conseguimos levar o troféu, que é mérito de TODOS da escola, desde alunos a funcionários. E para finalizar, PARABÉNS para todos nós envolvidos. #WaldemarÉWaldemar
Assista nosso vídeo:
Por: Marco Aurélio




Comentários